fbpx
A Veneza
A Veneza

Produtos feitos por famílias que alimentam todos nós

Na década de 50 em Nova Venécia, região norte do Espírito Santo, 17 amigos se reuniram e decidiram mudar o rumo da pecuária na região. Surgiu então a cooperativa de laticínios de Nova Venécia, responsável pela fabricação dos produtos Veneza.

Com o passar dos anos a marca Veneza veio ganhando força e a preferência do consumidor, baseada na qualidade e origem dos seus produtos: O leite produzido por seus associados. Famílias de produtores rurais que, com o suporte da cooperativa vieram desenvolvendo suas atividades com foco em qualidade e na produtividade do leite e do rebanho.

Buscando ganhar competitividade, em fevereiro de 2019 a Veneza foi incorporada pela Coopeavi, Cooperativa Agropecuária Centro Serrana, através de decisão histórica de seu quadro social, tornando-se assim a maior cooperativa do ramo agropecuário do estado do Espírito Santo com mais de 15 mil associados.

Atualmente a Veneza possui um mix com cerca de 50 produtos, que vai do leite longa vida UHT, passando pelos iogurtes, manteigas, bebidas lácteas saborizadas, creme de ricota, requeijão cremoso até uma ampla variedade de queijos, produtos estes que chegam às mesas dos consumidores nos estados do Espirito Santo, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.

A Veneza é uma marca de produtos lácteos de uma cooperativa que tem como propósito unir famílias de produtores rurais, agregar valor à sua produção e entregar produtos de excelente qualidade, sempre com foco na saúde e bem-estar de seus consumidores.